sábado, 5 de dezembro de 2009

A Volta por cima

A volta por cima: 2005-atualmente

"Mimi", o alter-ego de Mariah na turnê The Adventures of Mimi - agosto de 2006.Em 2005 após dois anos fora da grande mídia, Mariah lançou o aguardado The Emancipation of Mimi, descrito pela cantora como sua emancipação musical e pessoal, sendo Mimi seu apelido, que até então era desconhecido pelo público. Produzido por grandes nomes da música como Jermaine Dupri e Antonio L.A. Reid, o álbum é marcado de canções fortes como We Belong Together, Mine Again e a balada gospel Fly Like a Bird. The Emancipation of Mimi tornou-se o álbum mais vendido do ano nos Estados Unidos, vendendo seis milhões de cópias apenas nos EUA e cerca de onze milhões no mundo inteiro.

O primeiro compacto, "It's Like That", tornou-se outro top 20 para a cantora, enquanto o segundo compacto, "We Belong Together" tornou-se o 16° compacto a chegar na primeira posição das paradas mantendo essa posição por 14 semanas, igualando-se às músicas "I Will Always Love You de Whitney Houston e e "Candle in the Wind" de Elton John, mais um recorde na carreira de Mariah.

O terceiro compacto, "Shake it Off", chegou à segunda posição da Billboard enquanto "We Belong Together" permanecia em primeiro, outro recorde único para uma cantora.[34][35] Na Billboard Hot 100 Airplay, a tabela das rádios e televisões, permaneceu por 16 semanas no #1: Carey é portanto a artista a solo que mais semanas conseguiu passar em primeiro lugar naquela tabela. A canção foi ouvida 8 biliões de vezes nos EUA, é a mais ouvida na década de 2000. O quarto compacto lançado Don't Forget About Us, canção no mesmo estilo R&B de We Belong Together, tornou-se seu 17° número 1 nos Estados Unidos, sendo superada apenas por The Beatles

Mariah lançou ainda os compactos "Get Your Number" e "Say Somethin'", quinto e sexto compactos do álbum "The Emancipation of Mimi".

Em agosto do ano de 2006 a cantora iniciou a turnê The Adventures of Mimi, passando por várias cidades dos EUA, Tunísia, Canadá, Japão e China. A turnê foi a 10ª mais rentável do ano.


Mariah apresentando a canção "Touch My Body ao vivo em 2008.Em abril de 2008, Mariah lança E=MC² - seu 11º álbum de estúdio. Para isso, ela contou com a ajuda de produtores como Jermaine Dupri, DJ Toomp, Stargate, Will.I.Am, Bryan Michael Cox, Nate "Danjahandz" Hills, James Poyser, entre outros nomes de peso. O álbum estreou em 1º lugar na Revista Billboard com 463 mil cópias vendidas na primeira semana, o álbum foi o sexto da cantora a conseguir o primeiro lugar e conseguiu mais de 30 semanas acumuladas em 1º lugar na Billboard 200(Os Outros Foram Mariah Carey, Music Box, Daydream, Butterfly, Rainbow e The Emancipation Of MIMI). Carey descreve E=MC² como: "Emancipação = Mariah Carey ao quadrado", fazendo referência ao seu álbum antecessor The Emancipation of Mimi.[36][37]

Seu primeiro compacto Touch My Body produzido por Mariah, The Dream e C. "Tricky" Stewart é uma canção R&B alegre e ultra-feminina. "Touch My Body" tornou-se seu 18º compacto número # 1 na parada americana Billboard Hot 100[38][39][40] onde permaneceu por duas semanas superando o recorde de Elvis Presley que mantinha dezessete músicas em #1 (fato que foi mudado pela Billboard pois agora a revista não considera que o cantor tenha dezessete músicas e sim sete.[41] A cantora é a única compositora a ter 17 canções que conseguiram atingir o primeiro lugar (excetuando-se apenas pela regravação de I'll Be There)

O segundo compacto de E=MC² - Bye Bye - escrita por Carey e co-produzida por Stargate, é uma música sobre a morte e é "para as pessoas que acabaram de perder alguém", "para as pessoas que perderam suas avós" e aparentemente para o falecido pai de Mariah - Alfred Roy. Bye Bye, ironicamente, atingiu a posição #19 da Revista Billboard.

Os compactos subsequentes, I'll Be Lovin' U Long Time e I Stay In Love não conseguiram o sucesso esperado, fazendo com que a cantora trabalhasse em um próximo álbum.

Em 30 de Maio de 2008, a cantora se casa com ator e rapper Nick Cannon secretamente,[42] com apenas três meses de namoro. Mariah diz ter encontrado sua alma gêmea. Cannon diz que Mariah é uma mulher linda por fora e dez vezes mais por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem á Mariah Carey em nome de todos os fãs do Brasil