sábado, 5 de dezembro de 2009

Musicalidade


Musicalidade
Amor é o tema principal das letras da cantora, embora também há canções que falam sobre racismo, alienação, morte, fome mundial e espiritualidade. A maioria de suas letras são parcialmente autobiográficas, a revista TIME escreveu: "Se somente a música de Mariah Carey tivesse o drama de sua vida, suas canções seriam doces com tons amargos de soul, pois, em sua vida há paixão e conflitos."

Mariah usa elementos eletrônicos, como teclados e sintetizadores. Muitas de suas canções contém piano, a cantora teve aulas de piano aos seis anos de idade. Mariah diz que não pode ler partitura e prefere colaborar com um pianista quando vai compor seu material, sente que é mais fácil converter as melodias usando esse método. Algumas de seus arranjos foram isnpirados nos trabalhos de músicos como Stevie Wonder, um famoso pianista no qual a cantora se refere como "o gênio do século vinte" e completa "minha voz é meu instrumento."

A cantora começou a fazer remixes de seu material no começo de sua carreira e foi a pioneira a regravar vocais. O DJ David Morales que colaborou com a cantora várias vezes, começando pela canção "Dreamlover" (1993), foi o que popularizou a tradição de remixar canções pop em estilo house; a revista Slant nomeou a canção como uma das maiores canções dance de todos os tempos.[60] A partir de "Fantasy" (1995), a cantora começou a implementar elementos de hip hop e house, colaborando com produtores para reiventarem as canções originais. Entertainment Weekly incluiu dois remixes de "Fantasy" na lista das maiores canções da cantora em 2005:[61] Juntamente com Morales e a produção de Sean Combs com participação do rapper Ol' Dirty Bastard foi feito um remix da canção, mais tarde este remix foi creditado para a popularização de participações de cantores de hip hop em músicas pop, fórmula seguida até hoje por outras cantoras como Beyoncé e Rihanna. Combs disse que Carey "sabia a importância de um remix".[15] A cantora contribuiu com vários outros DJ's e produtores, o que ajudou significamente na popularização de canções remixadas e também em um aumento de suas canções nas paradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem á Mariah Carey em nome de todos os fãs do Brasil